Bolo mármore de chocolate e baunilha

Receitas, Receitas de Bolos,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Whatsapp
Whatsapp

mármore de chocolate e / Chocolate & vanilla pound cake

Bolo

250g de c/ fermento
1 c. (café) de bicarbonato de sódio
1/2 c. (café) de sal
170g de manteiga amolecida
200g de açúcar
4
1 c. (chá) de pasta de baunilha ou extracto
160g de crème fraîche
120g de chocolate preto, derretido

Cobertura

150g de açúcar em pó
suco de q.b.
1 lápis pasteleiro de chocolate da Vahiné (ou chocolate derretido)

Forrar uma forma de cake com papel vegetal ou untar e polvilhar com farinha. Numa taça misturar a farinha com o sal e o bicarbonato e peneirar a mesma. Reservar.

Thermomix-Bimby: Bater a manteiga (amolecida), o açúcar e a pasta de baunilha (ou sementes raspadas) durante 4 minutos na vel. 3, até obter um esbranquiçado e fofo. Adicionar os ovos, um de cada vez e bater 1min/vel. 3 por cada ovo. Por fim, alternar entre a farinha e o crème fraîche e misturar uns segundos na vel.3.

Tradicional: Bater a manteiga (amolecida), o açúcar e a pasta de baunilha (ou sementes raspadas) durante 4 minutos em velocidade média, até obter um creme esbranquiçado e fofo. Adicionar os ovos a velocidade baixa, um de cada vez. Por fim alternar entre a farinha e o crème fraîche e misturar delicadamente até ficar homogéneo.

Dividir a em 2 partes iguais. Numa delas juntar o chocolate derretido (arrefecido) e misturar com uma espátula. Deitar um pouco de de baunilha no centro da forma e de seguida de chocolate, bem no centro. Continuar alternado as massas. No final, passar um palito comprido no meio, ao longo do sentido do comprimento. Levar ao cerca de 45 min. ou até estar cozido. (testar com um palito). Deixar arrefecer um pouco e desenformar em cima de uma grelha.

Para a cobertura, misturar o açúcar em pó com um pouco de sumo de limão até obter a consistência desejada. Espalhar no topo do bolo. Com chocolate derretido ou o lápis da Vahiné, decorar a gosto.

Fonte:http://www.cocoebaunilha.com/search/label/Bolos