“Cheesecake” de iogurte, morangos, framboesas e gengibre

Receitas, Receitas de Bolos, Receitas Sobremesas,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Bom dia!! Os primeiros já começam a aparecer por isso deixo-vos com este “cheesecake” mais saudável e refrescante. Espero que gostem

“Cheesecake” de iogurte, morangos, framboesas e
serve 6 a 8

200g de de gengibre ou maria, picadas
2 colheres de sopa de sem sal, derretida
250g de morangos (podem ser congelados)
1 colher de chá de raspa de gengibre fresco
1/2 de chavena de amarelo
3 folhas de gelatina
1 embalagem de framboesas congeladas
4 embalagens de iogurte grego natural
250g de morangos frescos, cortados em fatias

Unte uma forma redonda com colarinho, 24cm base, com manteiga.

Pique as bolachas num robot, até obter migalhas finas. Adicione a manteiga derretida e volte a bater para combinar. Deite a mistura sobre a base da forma preparada. Espalhe bem com a base de um copo ou a parte de trás de uma colher. Tape com papel aderente e guarde no frigorifico enquanto faz o recheio.

Coloque 250g de morangos (podem ser congelados) e gengibre numa panela média com 1/4 chávena do açúcar e 1/4 chávena de água. Cozinhe em lume baixo por 5 minutos ou até que os morangos ficarem moles.

Enquanto isso, coloque a gelatina de molho em água fria durante 5 minutos para amolecer. Esprema o excesso de água da gelatina, adicione à mistura quente de morangos, misture até dissolver.

Coloque a mistura num robot (ou com uma varinha mágica), e bata com metade das framboesas até ficar homogêneo. Adicione o iogurte e bata algumas vezes para incorporar. Deite o preparado sobre a base de bolachas e coloque no congelador por 2 horas ou até ficar firme.

Misture o restante açúcar com 1/4 chávena de água, numa panela pequena em lume baixo, até o açúcar dissolver. Aumente o lume para médio e deixe ferver por 1 minuto, em seguida, adicione as restantes framboesas e cozinhe por mais 1 minuto. Retire do lume e deixe arrefecer ligeiramente. Passe por um coador e deite fora as sementes. misture os morangos frescos no molho.

Sirva o “cheesecake” acompanhada do molho.

Dica e variações –
Cheesecake em parêtneses pois é bem mais saudável..em vez de levar queijo leva iogurte grego natural.

Use outros se preferir, como manga e ou maracujá .

Na base da tarte substitua metade do peso das bolachas por flocos de aveia ou amêndoas. Pique bem para obter migalhas finas.

Pode usar iogurte vegetal se desejar.