Migas com Carne de Porco

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Migas com de

Ingredientes:
·    1 kg de duro
·    250 g. de
·    750 g .de carne do alguidar ou carne magra para temperar
·    1 cabeça de alhos
·    150 g. de banha
·    750 g. de entrecosto

Preparação:
Na véspera corta-se o pão em fatias grossas, passam-se por baixo de uma torneira de água, retirando-as logo sem as deixar encharcar. Escorrem-se, metem-se dentro de um saco de plástico e deixam-se assim abafadas até ao dia seguinte.
Se não arranjar carne do alguidar e toucinho de calda, terá que cortar carne magra em pequenos pedaços, assim como toucinho e entrecosto e deixar tudo temperado com pimentão da carne e alhos pisados, até ao dia seguinte.
No dia seguinte põe ao lume uma tijela de fogo com a banha a derreter e quando estiver quente, junte-lhe o toucinho, a carne e o entrecosto. Deixa-se fritar tudo muito bem. A seguir retira-se e coa-se o pingo,, deitando fora as borras. Então, fritam-se os dentes de alho devidamente pelados. Quando estes estiverem louros, retiram-se.
Entretanto, o pão que foi previamente esmiolado, mistura-se com o pingo, mexendo sempre com uma colher de pau. Deita-se o sal, um pouco de água e deixa-se ferver. Logo que comece a secar, vai-se dando volta, sacudindo a tijela de fogo. Forma-se assim uma bola que se põe numa travessa. Decora-se com a carne frita e serve-se. Os alhos fritos servem-se junto à carne.