15 alimentos que limpam o organismo e ajudam a emagrecer

Receitas, Receitas para Dieta, Saúde Alimentar,

Partilhe com os seus amigos ...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

15 alimentos que limpam o organismo e ajudam a emagrecer

Cereais e folhas frescas: ajudam na recuperação do organismo depois de um dia de exageros à mesa.

Cenoura : É rica em que estimulam o metabolismo. Ainda contém dois minerais: silício e potássio que atuam juntos eliminando o excesso de líquido no organismo. É um dos melhores antioxidantes, estimula a eliminação de resíduos, combate gases, previne infecções do trato urinário e estimula a atividade dos rins.

Levedo de cerveja: Rico em vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco, que diminuem a absorção do açúcar. Também facilita a recuperação do fígado, quando há exagero à mesa.

Farelo de aveia: Rico em betaglucanas (substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura), contém fibras que melhora o trânsito intestinal, além de prolongar a sensação de saciedade.

Camomila e melissa: Contêm substâncias com efeito relaxante como o flavonóide apigenina (camomila) e óleos essenciais (melissa) que aliviam o estresse.

Melancia: Repleta de fibras e água, a desincha e limpa o organismo. Para garantir um efeito diurético mais eficiente é possível bater a com as sementes e coar o suco.

Kiwi: Rico em clorofila, a fruta garante a limpeza do organismo. Os minerais que carrega como o cálcio, o magnésio e o potássio diminuem o inchaço.

Mel: Rico em frutose, equilibra o pH do e os níveis de açúcar. Também ajuda a diminuir a vontade por doces, dando uma mãozinha para manter a dieta em dia.

Abacaxi: A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína como as carnes. Suas fibras solúveis controlam os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial e anemias. Para quem quer perder peso, o abacaxi é importante, pois atua eliminando a retenção de líquidos.

: Rico em clorofila e flavonóides, a contribui para diminuir o excesso de líquido ajudando a desinchar.

Chá verde: Contém catequina (um fitonutriente com forte ação antioxidante). Ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura, além de diminuir os níveis de colesterol.

Arroz integral: Contêm fitoquímicos que reduzem a absorção da gordura pelo organismo e também é rico em fibras, que limpam o intestino.

Chia: As fibras presentes na semente são solúveis e em contato com a água viram um gel que ‘incha’ o estômago e retarda a fome. As sementes absorvem 12 vezes do seu peso em água hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino.

Cavalinha e hibisco: Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante. A cavalinha repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo.

Curtam: “Alimentação, Emagrecimento e Saúde” – e receba dicas!