Alimentos de outono: Cenouras

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Alimentos de outono:

Nas zonas do planeta a pode ser cultivada todo o ano, mas a sua época natural é no final do verão e outono.
Faz parte da diária de todas as pessoas em todo o mundo, sendo consumida crua ou cozinhada, tanto em pratos como doces e até em sumos e gelados.

A cenoura é um excelente , muito rica em betacaroteno, é uma boa fonte de fibras e tem várias e minerais, como vitamina A, C e E, além de zinco, ferro, potássio, cálcio e sódio. As cenouras possuem uma pequena percentagem de gordura saudável, hidratos de carbono, fibras e proteínas. São baixas em calorias, com apenas 43 calorias por 100 gramas.

O betacaroteno é o que melhor identifica a cenoura e o que lhe dá a cor que vai do amarelo ao quase vermelho. Trata-se de um precursor da vitamina A, também chamado pró-vitamina A, e tem um papel importante como antioxidante e na prevenção de várias doenças, aumentando também a imunidade.

A cenoura é bem conhecida por fazer bem aos olhos e à visão, também graças ao betacaroteno, que atua como um componente dos pigmentos visuais responsáveis pela receção de luz na retina, auxiliando a visão noturna. Além destes benefícios, também é excelente para a beleza, dando brilho ao cabelo, elasticidade à pele – protegendo-a também dos raios solares nocivos-, fortalecendo as unhas e atuando sobre o metabolismo das gorduras, pelo que pode integrar planos de emagrecimento.

http://clinicadotempo.com/alimentos-outono-cenouras

Post Author: Clínica do Tempo