Crème Brûlée de Café e Cognac

Crème Brûlée de Café e Cognac

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Crème Brûlée de e Cognac

Tempo de preparo: 15 Minutos
Tempo de : + ou – 35 Minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes

2 xícaras de de fresco
1/3 xícara de
2 colheres (chá) de café instantâneo (Nescafé)
6 gemas
1 colher (sopa) de cognac (Pode ser substituído por Bailey’s)
1 fava de baunilha
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 170 graus. Separe 4 ramekins com capacidade para aproximadamente 3/4 xícara cada um e disponha sobre uma assadeira
funda.

2. Em uma panela, misture o com o açúcar e a baunilha. Leve ao fogo médio mexendo sempre até que o açúcar dissolva (não deixeferver). Retire do fogo e dissolva o café nessa mistura. Reserve.

3. Bata as gemas ligeiramente com o cognac e acrescente aos poucos a mistura de creme de leite e café. Misture bem até que fique homogêneo. Distribua o preparo igualmente nos ramekins que estavam preparados.
Leve ao forno pré aquecido, em banho maria, por aproximadamente 35 minutos, ou até que o centro esteja levemente firme (Ele ainda deve balançar um pouco, como um mais mole). Retire do forno e deixe esfriar completamente. Após esfriar, leve ao refrigerador e deixe descansar pelo menos 4 horas. O ideal é deixar uma noite.

4. Após descansar, retire da geladeira e distribua o açúcar mascavo sobre o preparo. Com a ajuda de um maçarico, queime o açúcar derreter, mas cuidado para não queimar. Deixe esfriar para o firmar e sirva.

Fonte:http://comumapitadadeacucar.blogspot.com.br/search/label/Sobremesas

Post Author: Os sabores da vida