Cheesecake de Melão

 

A receita está também disponível neste link:
http://acozinhadotito.blogspot.pt/2014/08/cheesecake-de-melao.html

Cheesecake de

Ingredientes – Base
– 300g de bolacha maria
– 100g de

Ingredientes – Recheio
– 600g de melão
– 150g de
– 5 Folhas de gelatina
– 200g de ou creme
– 200g de natas
– 100g de açúcar ou açúcar em pó
– 20g de açúcar baunilhado
– 3 Folhas de gelatina

Ingredientes – e decoração
– Fisális e amoras q.b.

Preparação na Mycook
Esmague as bolachas grosseiramente, junte a manteiga derretida, misture. Espalhe uniformemente este preparado, sobre o fundo de uma forma desmontável, calque. Para melhor desmontar, forre o fundo com um círculo de papel vegetal cortado à medida. Leve ao durante dez minutos, 180.ºc, retire e deixe arrefecer. Ponha a demolhar a gelatina em água fria 3 folhas de gelatina. Derreta em banho-maria ou no micro-ondas durante a tarefa seguinte.
Coloque 100g de açúcar e 20g de açúcar baunilhado no jarro da Mycook, selecione 15 segundos, velocidade 10. Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook, adicione 200g de ou creme, 200g de natas. Selecione 1 minuto, velocidade 4. Junte a gelatina derretida e misture durante uns segundos, retire e verta sobre a bolacha. Leve ao frio até solidificar.
No jarro da Mycook, coloque 600g de melão e 150g de açúcar. Selecione 8 minutos, 120.ºc, velocidade 3. Entretanto, ponha a demolhar em água fria 5 folhas de gelatina. No fim do tempo junte a gelatina escorrida e triture o melão a seu gosto, na velocidade 5. Deixe arrefecer fora do frigorífico, vertendo depois sobre o preparado anterior, leve ao frigorífico para solidificar. Decore a seu gosto, sirva bem frio.

Preparação tradicional
Esmague as bolachas grosseiramente, junte a manteiga derretida, misture. Espalhe uniformemente este preparado, sobre o fundo de uma forma desmontável, calque. Para melhor desmontar, forre o fundo com um círculo de papel vegetal cortado à medida. Leve ao forno durante dez minutos, 180.ºc, retire e deixe arrefecer. Ponha a demolhar a gelatina em água fria 3 folhas de gelatina. Derreta em banho-maria ou no micro-ondas durante a tarefa seguinte.
Junte 100g de açúcar em pó, 20g de açúcar baunilhado, 200g de queijo fresco ou creme, 200g de natas. Bata até atingir ponto de musse, junte a gelatina derretida e misture bem, mas sem bater, durante uns segundos, retire e verta sobre a bolacha. Leve ao frio até solidificar.

Num tacho, coloque 600g de melão cortado em pedaços pequenos e 150g de açúcar. Leve ao lume cerca de 20 minutos. Entretanto, ponha a demolhar em água fria 5 folhas de gelatina. No fim do tempo junte a gelatina escorrida e triture o melão a seu gosto. Deixe arrefecer fora do frigorífico, vertendo depois sobre o preparado anterior, leve ao frigorífico para solidificar. Decore a seu gosto, sirva bem frio.