Cheesecake Romeu e Julieta

Cheesecake Romeu e Julieta

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Receitinha de Cheesecake Romeu e Julieta para o seu aniversário, oferecida pela Tal e Qual, confira:

Ingredientes:
Base:
– 100 g de biscoito de maisena
– 3 colheres (sopa) de margarina light (32 g)

Recheio:
– ½ embalagem de ricota (200 g)
– 2 ovos (120 g)
– 5 colheres (sopa) de Tal e Qual (26 g)
– raspas da casca de meia
– 1 lata de light (395 g), sem o

Goiabada:
– 2 goiabas vermelhas e bem maduras (290 g)
– 3 colheres (sopa) de Tal e Qual (6 g)

Preparo:
Comece pela base da torta: em um processador, triture o biscoito até formar uma farofa. Adicione a margarina e, com as mãos, amasse até dar liga, formando uma homogênea. Aperte a sobre o fundo de uma forma de fundo removível (16 cm de diâmetro), cobrindo-o de maneira uniforme. Leve à geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira e pré-asse a em pré-aquecido (180 °C) por cerca de 5 minutos, ou até que fique levemente crocante.
Enquanto isso, faça o recheio: amasse a ricota com um garfo e passe-a pela peneira, para que fique bem fininha. Junte o restante dos ingredientes e misture até obter um homogêneo. Espalhe-o sobre a base na forma e asse em forno pré-aquecido (180 °C) por cerca de 35 minutos, ou até que, ao espetar um palito no centro da massa, ele saia limpo. Retire do forno, espere amornar e desenforme.
Goiabada: bata no liquidificador as goiabas descascadas e picadas com 1 xícara (chá) de água (200 ml) e o Tal e Qual. Peneire a mistura e passe-a para uma panela. Leve ao fogo médio e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos, ou até que se forme uma goiabada bem cremosa. Deixe esfriar.
Na hora de servir o cheesecake, cubra com a goiabada cremosa. Você também pode deixá-lo sem a e espalhar a goiabada sobre cada fatia já no prato.

Rendimento: 10 porções (90 g cada)
Tempo de preparo: 25 minutos

Dica:
Caso não encontre o biscoito de maisena, substitua-o por outro biscoito diet sem recheio.

Post Author: Revista Sabores do Sul