TARTE DE IOGURTE ( decorada com ananás)

TARTE DE IOGURTE ( decorada com ananás)

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

E porque acabamos de atingir os 8000 seguidores e para agradecer a todos quantos nos acompanham e o facto de termos, em 27 dias conseguido mais 1.000 seguidores, queremos aqui apresentar este docinho bem simples, mas que nem por isso deixa de ser delicioso.

O nosso MUITO OBRIGADO <3

DE ( decorada com )

Ingredientes: Para a massa: 200 g de tipo maria, 2 c. (sopa) de em pó, 150 g de , 1 gema

Para o recheio: 3 folhas de , 4 iogurtes naturais, 2 dl de , 1 clara, 60 g de açúcar, 2 rodelas de ananás com casca, óleo q.b.

Preparação:

1- Unte uma tarteira com um pouco de óleo e reserve. Triture as bolachas, junte-lhes o chocolate em pó, a manteiga amolecida e a gema. Envolva muito bem. Deixe repousar a massa no frigorífico durante 20 minutos. Retire a massa do frigorífico e com ela forre o fundo a as paredes da tarteira. Reserve no congelador.

2- Prepare o recheio: coloque as folhas de gelatina em água fria. Mexa os iogurtes, verta-os numa tigela e junte-lhes as natas batidas. Retire duas colheres (de sopa) deste preparado; junte-lhes as folhas de gelatina bem escorridas. Leve a lume brando até a gelatina derreter bem. Retire e misture no restante creme.

3- Bata a clara em castelo, adicione-lhe o açúcar e envolva-a no preparado anterior. Verta para a tarteira e leve ao congelador para solidificar. Retire a tarte do frio 10 minutos antes de desenformar.

Decore com rodelas de ananás ou pedaços de ananás aos palitos com casca ou se preferir outro fruto a gosto.

Bom Apetite 😉

Post Author: Jovens Donas De CASA