A fruta é um alimento essencial à nossa saúde. Através dela recebemos água, fibras, vitaminas, minerais, açúcar (frutose), hidratos de carbono, proteínas e gordura vegetal, sob a forma de ácidos gordos.

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

A é um essencial à nossa saúde. Através dela recebemos água, fibras, , minerais, (frutose), hidratos de carbono, proteínas e gordura vegetal, sob a forma de ácidos gordos.

A fruta é antioxidante. Dependendo da sua qualidade, as frutas possuem fitonutrientes, eficazes, bons para combater os radicais livres e o envelhecimento, fortalecer o sistema imunitário e prevenir doenças cardiovasculares e até cancro. Destes fitonutrientes, as frutas têm carotenóides (que dão a coloração amarelada aos vegetais, entre os quais o betacaroteno ou pró-vitamina A) e os flavonóides, presentes nas uvas, vinho , ameixas e chá.

A fruta é um alimento protetor, regulador e ativador de funções vitais do nosso organismo. 20% da nossa diária deve constar de fruta, 23% de vegetais hortícolas e 28% de cereais e derivados. No total, cerca de 75% da nossa alimentação deve ser baseada nos vegetais. Portanto, é importante comermos todos os dias entre 3 e 5 porções de fruta, que podem ser divididas entre o pequeno-almoço, lanches a meio da manhã e da tarde e também consumidas, de preferência, antes das refeições principais. Aqui temos as nossas cinco porções de fruta.