Pudim de Coco

Pudim de Coco

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

de Coco
Passo a passo: http://www.aquinacozinha.com/sobremesa-para-o-fim-de-semana-pudim-de-coco/

Ingredientes


1 xícara (de chá) de

Pudim
1 lata de condensado
1 lata de leite integral
1 vidro de leite de coco (200 ml)
3 ovos
1 xícara (de chá) de coco ralado – opcional

Ameixa em calda para enfeitar

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes do pudim, exceto a ameixa, no liquidificador e bata. Despeje em uma forma caramelizada e leve ao banho-maria (no ou no fogão) até que, quando você enfie um palito de dente no pudim ele saia limpo. Deixe esfriar para desenformar. Depois de pronto, enfeite com as ameixas em calda e conserve na geladeira.

Banho-maria no forno: Coloque uma assadeira com água fervendo e algumas gotinhas de (isto evita que a assadeira fique preta) no forno. Coloque a forma de pudim dentro da assadeira com água e deixe no forno médio por cerca de 1 hora.

Banho-maria no fogão: Eu fiz assim. Para fazer desta forma você tem que ter uma panela própria para banho-maria. Ela é de alumínio, tem tampa e dentro cabe direitinho a forma de pudim. Você vai colocar água na panela, colocar a forma de pudim dentro e fechar com a tampa. Desta forma o pudim fica pronto mais que no forno. Dentro de uns 30 a 40 minutos ele vai estar pronto.

Como caramelizar a forma: Eu caramelizo diretamente na forma que eu vou usar. Se você não tem habilidade para isto, não se arrisque, pois é muito se queimar. Faça a calda em outra panela, depois despeje na forma. Eu coloquei o açúcar puro na forma e levei ao fogo (não coloquei água em nenhum momento). Assim que ele começou a dissolver (ele vai ficando dourado) eu fui mexendo (cuidado para não queimar o açúcar, pois ele fica amargo). Quando ele dourar por completo eu espalho na forma que vou usar.

Post Author: Cozinha Doce Cozinha