Alimentos de outono: Brócolos

Alimentos de outono:

Os brócolos podem ser cultivados durante todo o ano em climas temperados, razão por que nos esquecemos que há uma época própria para eles. Na maioria dos climas, os brócolos são mais doces e menos amargos quando são colhidos nas temperaturas mais frescas do outono.

Os brócolos fazem parte da família das crucíferas, o melhor e mais saudável tipo de vegetais que pode escolher. São ricos em vitamina C, B2, B3, B5, betacaroteno (a pró-vitamina A) cálcio, ferro, potássio e selénio. Estes nutrientes ajudam a manter uma boa imunidade e protegem o organismo de doenças cardiovasculares, infeções, doenças dos olhos, anemia, e ainda promovem a juventude, retardando o envelhecimento cutâneo.

Os brócolos são excelentes antioxidantes, devido à vitamina C e ao betacaroteno aliados aos bioflavonóides e aos sulforanos, que protegem as células contra o stresse oxidativo e diminuem o colesterol. Graças a estes compostos, bioflavonóides e sulforanos, os brócolos são usados em oncologia como adjuvantes no tratamento de diversos tipos de cancro, como o da mama, o do cólon e da próstata.

http://clinicadotempo.com/alimentos-outono-brocolos