Uma excelente refeição de Verão…. 😉
QUADRADINHOS DE ESPINAFRE com fiambre de perú
Ingredientes: 250g de farinha, 1 c. (sopa) de fermento em pó, 1 c. (café) de sal, 100g de folhas de espinafres limpas, 2 dl de leite, 2 ovos, 100g de creme vegetal derretido, 200g de fiambre de perú em tiras finas, 200g de queijo ralado, creme vegetal para untar a forma e farinha para polvilhar.
Preparação:
1- Ligue o forno a 180ºC. Barre um tabuleiro rectangular com creme vegetal e polvilhe-o com farinha.
2- Numa taça, misture a farinha com o fermento e o sal. Deite as folhas de espinafres para o copo do liquidificador, junte o leite e os ovos, ligue e deixe bater até ficar uma mistura lisa. Adicione o creme vegetal derretido, deixe bater mais um pouco, junte depois à taça com a mistura da farinha e bata muito bem com a batedeira.
3- Deite metade do preparado anterior no tabuleiro e espalhe bem. Junte por cima as tiras de fiambre e o queijo ralado e espalhe em cima o resto da mistura. Leve ao forno durante 25 minutos, retire e desenforme. Deixe arrefecer um pouco, corte em quadrados e sirva decorado a seu gosto.
Bom Apetite !