Cheesecake de Leite condensado e Tomate

Cheesecake de Leite condensado e Tomate

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Cheesecake de e Tomate

Ingredientes – Base
– 300g de maria
– 100g de

Ingredientes – Recheio
– 500g de leite
– 100g de açúcar
– 50g de amido de milho
– 20g de açúcar baunilhado
– 7 Folhas de
– 1 Colher de café de corante amarelo
– 200g de fresco
– 400g de natas
– 350g de leite condensado
– 1 Limão

Ingredientes – cobertura e decoração
– 400g de doce de tomate
– 1 Tomate
– Folhas verdes

Preparação na Mycook
Esmague as bolachas grosseiramente, junte a manteiga derretida, misture. Espalhe uniformemente este preparado, sobre o fundo de uma forma desmontável, calque. Leve ao durante dez minutos, 180.ºc, retire e deixe arrefecer. Ponha a demolhar a gelatina em água fria.
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook. Junte 500g de leite, 100g de açúcar, 50g de amido de milho, 20g de açúcar baunilhado. Selecione 4 minutos, 100.ºc, velocidade 4.
Findo este tempo, junte as folhas de gelatina escorridas, o e o corante. Selecione 30 segundos, velocidade 4, retire e reserve até arrefecer.
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook bem frio e seco, junte 400g de natas, 350g de leite condensado e o do limão. Selecione 1 minuto, velocidade 4. Retire e junte ao preparado anterior envolvendo com as varas.
Verta sobre o preparado de bolacha, leve ao frigorífico até solidificar.
Espalhe o doce sobre o cheesecake. Com uma faca bem afiada, retire a pele do tomate, de forma que fique uma fita, enrole com a pele virada para dentro formando assim uma rosa.
Decore com a rosa e as folhas verdes.

Preparação tradicional
Esmague as bolachas grosseiramente, junte a manteiga derretida, misture. Espalhe uniformemente este preparado, sobre o fundo de uma forma desmontável, calque. Leve ao forno durante dez minutos, 180.ºc, retire e deixe arrefecer. Ponha a demolhar a gelatina em água fria.
Junte num tacho 500g de leite, 100g de açúcar, 50g de amido de milho, 20g de açúcar baunilhado, dissolva muito bem e leve ao lume até engrossar. Junte as folhas de gelatina escorridas, o queijo fresco e o corante. Mexa com as varas até misturar bem o queijo. Retire e reserve até arrefecer.
Junte 400g de natas, 350g de leite condensado e o sumo do limão. Bata até obter um preparado fofo. Junte ao preparado anterior envolvendo com as varas. Verta sobre o preparado de bolacha, leve ao frigorífico até solidificar.
Espalhe o doce sobre o cheesecake. Com uma faca bem afiada, retire a pele do tomate, de forma que fique uma fita, enrole com a pele virada para dentro formando assim uma rosa.
Decore com a rosa e as folhas verdes.

Post Author: A cozinha do Titó