Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Uma de chorar por mais… de Bolachas com Cobertura de Doce de !

Ingredientes
Base:
2
50 g
50 g
Recheio:
6 folhas de gelatina
400 ml de
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolacha Maria
Café para embeber as bolachas
Cobertura:
Leite condensado cozido

Modo de preparo
Base:
Bata os ovos com o açúcar até obter uma esbranquiçada. Junte a farinha e bata novamente. Coloque numa forma de 22cm, com fundo removível, untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve para assar, retire, desenforme e deixe esfriar. Volte a colocar na forma.
Recheio:
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata o creme de leite bem firme, e junte o leite condensado. Dissolva a gelatina numa colher (sopa) de água fervendo e incorpore no preparado anterior. Sobre a base do bolo, disponha camadas alternadas do creme e das bolachas previamente embebidas em café. A última camada deve ser de creme. Leve à geladeira até prender bem (cerca de 5 horas). Retire do frio e desenforme cuidadosamente.
Cobertura:
Retire o rótulo, senão derrete e entope a válvula da panela. Coloque a lata de pé dentro da panela de pressão e cubra com água, um dedo acima. Tampe a panela e leve em fogo alto. Assim que a panela começar a pegar pressão, abaixe para fogo médio, e deixe por 30 minutos. Passado o tempo do cozimento, desligue o fogo e espere mais 2 minutos a pressão da panela sair. Leve-a tampada embaixo da torneira e solte um fio de água, até sair toda a pressão. Abra a tampa e retire com cuidado a lata de dentro. Se você tentar abrir na hora vai causar um grave acidente, a lata vai espirrar em você por causa da pressão. Coloque a lata numa bacia, cubra com água gelada e muito gelo. Deixe por uns 20 minutos. Retire a lata da água e deixe em temperatura ambiente por 2 minutos, se você colocar a mão e estiver fresca, pode abrir. Decore a superfície com doce de leite e conserve na geladeira até servir.

Paladar português com #PortugalSaboroso