Categorias Relacionadas :

| Receitas



Fatias Húngaras

Visitem e curtam essa página, está muito legal!
Os sabores da vida

Fatias Húngaras
Ingredientes:

Para a massa:
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
9 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
5 gemas
2 xícaras (chá) de leite
8 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para o recheio:
100 g de manteiga sem sal
200 g de açúcar
200g de coco ralado desidratado (sem açúcar)

Para a calda:
300 ml de leite
3 xícaras (chá) de açúcar

Modo de fazer:
Aqueça levemente 1 xícara do leite passe para um recipiente grande e dissolva nele o fermento. Adicione as Gemas, o açúcar, o sal, a manteiga, o restante do leite e misture bem. Junte cerca de metade da farinha e misture com uma colher, Passe a massa para uma bancada e sove fazendo movimentos de ir e vir até que a massa mude de coloração e fique com aspecto rendado. Acrescente então o restante da farinha, trabalhando a massa e raspando a bancada com a ajuda de uma espátula. Sove um pouco até a massa ficar bem elástica.Cubra o recipiente e deixe a massa crescer em lugar abrigado de correntezas de vento até que dobre o volume.

Enquanto isso prepare o recheio: Leve a manteiga ao fogo por cerca de 2 minutos somente até que amoleça. Junte o açúcar misture e reserve.

Montagem:
Passe a massa novamente para a bancada polvilhada de farinha de trigo, abaixe-a com as mãos e usando uma faca divida-a em 4 partes. Usando um rolo de abrir massa, abra cada parte (não muito fina) na bancada (sempre polvilhando farinha de trigo) dando o formato retangular. Passe 1/4 do recheio sobre ela e polvilhe com 50 g do coco. Enrole como rocambole e feche apertando muito bem a emenda (dê uns beliscões para unir bem a massa). Com uma faca larga corte o rolo em fatias (de 1 dedo a 1 dedo e 1/2 de largura). Dê uma achatada com a palma da mão em cada fatia e ajeite-as em assadeiras untadas e polvilhadas com farinha de trigo deixando espaço entre elas.Repita o processo com as outras partes da massa. Não se esqueça de sempre polvilhar farinha na bancada e nas mãos enquanto trabalha com a massa. Cubra as assadeiras ou deixe em lugar abrigado até dobrar o volume novamente. Aqueça o forno com uns 15 minutos de antecedência e coloque as assadeiras. O forno deverá estar bem quente para que elas assem e tomem cor rapidamente. Se o forno estiver frio elas demorarão muito para assar e ficarão duras e ressecadas.

Enquanto assam prepare a calda: Leve o açúcar e o leite ao fogo somente para derreter e desligue. Reserve.

Finalizando: Quando as fatias estiverem assadas, retire as assadeiras do forno e com o auxílio de uma colher vá derramando um pouco da calda sobre cada uma delas (use tudo). Volte a assadeira ao forno por mais uns minutinhos para que a calda seque um pouco e desligue.Espere esfriar um pouco (quentes elas ficam muito frágeis) e com ajuda de uma faca larga ou espátula retire-as da assadeira. Deixe -as esfriando sobre uma grade antes de armazenar.

Observações dessa cozinha:

__ A receita é bem grande se desejar faça apenas a metade ou então faça a receita toda e congele parte dos pãezinhos.

__ Se for usar fermento biológico fresco que é vendido a granel use 2 colheres (sopa)

__ Se desejar acrescente 2 colheres (sopa) de manteiga a massa

__ Use medidas padrão – xícaras de 240 ml
Fonte:http://descalvadoagora.com.br/blogs/cozinhandocomaline/?p=703


Veja Tambem :

Assada no Forno Frita Cozida Grelhada