Bolo de bolacha e leite condensado

Doces / Sobremesas / Bolos, Receitas, Receitas de Bolos,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Bolo de e leite condensado

Receita disponível no blogue:
http://acozinhadotito.blogspot.pt/2014/09/bolo-de-bolacha-e-leite-condensado.html

Ingredientes
– 800g de bolacha torrada
– 750g de leite condensado
– 400g de
– 200g de açúcar
– 6 Colheres de de açúcar
– 80g Amido de
– 10 Folhas de
– 6 Ovos
– 1 Litro de leite
q.b.

Preparação na Mycook
Ponha a demolhar a gelatina em água fria por cinco minutos. Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook. Adicione, 750g de leite condensado, 400g de natas. Selecione 1 minuto, velocidade 4. Retire este preparado e reserve no frigorífico.
Separe as e as claras. Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook. Adicione 1 Litro de leite, 200g de açúcar, 80g amido de milho e as . Selecione 7 minutos, 100.ºc, velocidade 3. No último minuto junte as folhas de gelatina escorridas. Retire para um recipiente maior e reserve.
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook bem limpo e seco. Adicione as claras, selecione 5 minutos, velocidade 5, no último minuto junte as 6 colheres de açúcar. Junte as claras ao preparado anterior e envolva, deixe arrefecer, nessa altura adicione e envolva o preparado de natas e leite condensado.
Coloque um aro num prato de servir. Demolhe as bolachas no café morno, disponha camadas de bolachas e alternadamente, terminando com . Leve ao frigorífico até solidificar. Decore a gosto. Usei, bolacha picada, de chocolate, biscoitos em forma de tubo e fita decorativa.

Preparação tradicional
Ponha a demolhar a gelatina em água fria por cinco minutos. Bata 750g de leite condensado, 400g de natas, até obter um creme volumoso. Reserve este preparado no frigorífico.
Separe as gemas e as claras. Num tacho, adicione 200g de açúcar, 80g amido de milho e as gemas misture, vá mexendo e juntando leite. Leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar. Junte as folhas de gelatina escorridas e mexa. Retire para um recipiente maior e reserve.
Bata as claras em castelo, junte as 6 colheres de açúcar, bata de novo. Junte as claras ao preparado anterior e envolva, deixe arrefecer, nessa altura adicione e envolva o preparado de natas e leite condensado.
Coloque um aro num prato de servir. Demolhe as bolachas no café morno, disponha camadas de bolachas e creme alternadamente, terminando com creme. Leve ao frigorífico até solidificar. Decore a gosto. Usei, bolacha picada, creme de chocolate, biscoitos em forma de tubo e fita decorativa.