Bolo de Aniversário Tricolor

Receitas, Receitas de Bolos, Receitas Sobremesas,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Bolo de Aniversário Tricolor

Bolo:
(receita normal-eu dobrei a receita)

7 ovos
250g de açucar
150g de farinha
1 c. chá fermento em pó
3 c. sopa de cacau em pó
gotas de corante rosa

Cobertura queijo creme:

200g de queijo creme (usei philadélfia)
150g de açucar em pó RAR
2 dl de natas
50g de manteiga
sumo de 1 limão
framboesas q.b.

:

250g de chocolate preto
2 dl de natas

Preparação:

Separe as gemas das claras. Junte o açúcar às gemas e envolva. Bata com a batedeira até duplicar de volume. Bata as claras em castelo bem firme. Junte, alternadamente, as claras e a farinha, à mistura das gemas e envolva sem bater. Junte o fermento. Unte uma forma redonda de 24cm, sem canudo, com manteiga e polvilhe com farinha. Coloque metade da massa na forma e leve a forno pré-aquecido a 200º até estar cozido (cerca de 15 minutos), faça o teste do palito. Desenforme em cima de um pano polvilhado de açúcar. Separe a restante massa, deixando mais quantidade para a massa rosa, junte gotas corante de até estar a seu gosto, na outra coloque o cacau e mexa bem.
Coza cada uma delas, desenforme e deixe arrefecer. Depois de frios corte os bolo rosa em duas rodelas e o de massa normal em 3. O de chocolate mantenha inteiro.

Para a cobertura branca, bata as natas, junte o açúcar e o queijo creme e continue a bater. Por fim termine com a manteiga derretida e o sumo de um limão
Para a cobertura de chocolate, leve ao lume as natas e quando estiverem bem quentes, deite-as sobre o chocolate picado. deixe ficar um pouco e depois bata bem até o chocolate se apresentar bem derretido e sem grumos.
Coloque as rodelas de bolo, alternando as cores a seu gosto e cubra cada uma delas com camadas alternadas de chocolate e queijo creme. Barre o bolo a toda a volta com chocolate e cubra o topo com o creme branco, termine com as framboesas e o restante creme de queijo passado por um bico de pasteleiro.
E Bom Apetite!

Fonte:http://7gramas-de-ternura.blogspot.pt/search/label/Sobremesas