Bolo de chocolate e coco

Bolo de chocolate e coco

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Com os retoques finais e a receita, aqui está o trabalho de ontem. Depois de provado, foi também aprovado! 🙂

Receita também no blogue: http://acozinhadotito.blogspot.pt/

Bolo de e coco

Ingredientes – Base
– 350g de
– 300g de
– 125g de chocolate em pó
– 100g de óleo
– 20g de em pó
– 100ml de água a ferver
-6
– Margarina q.b.

Ingredientes – Recheio
– 600g de leite
– 200g de coco ralado
– 120g de açúcar
– 50g de amido de milho
– 40g de margarina

Ingredientes – cobertura e decoração
– 500g de leite
– 300g de leite condensado
– 130g de chocolate em pó
– 100g de açúcar
– 50g de amido de milho
– 50g de margarina

Preparação na Mycook
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook, junte os ovos, selecione 8 minutos, velocidade 5. Ao minuto 5 junte o açúcar e ao minuto 6 junte o óleo. Retire a pá misturadora, misture a farinha com o chocolate e o fermento em pó. Selecione 1 minuto, função amassar. Encaixe a novamente pá misturadora no jarro da Mycook, selecione 2 minutos. Junte a água a ferver, selecione velocidade progressiva 2 a 5. Coloque o preparado numa forma circular, trinta centímetros de diâmetro, leve ao cerca de 40 minutos, 190.ºc.

Preparação do recheio
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook, junte todos os ingredientes do recheio. Selecione 6 minutos, 100.ºc, velocidade 3. Retire 50ml deste preparado para decoração, tape com pelicula aderente, para não ganhar crosta.
Adicione o coco ralado ao preparado no jarro da Mycook, misture durante 1 minuto, 100.c, velocidade 3.
Abra o bolo ao meio, coloque uma metade novamente na forma, espalhe o recheio preparado anteriormente, cubra com a outra metade e calque. Imediatamente antes de cobrir o bolo desenforme sobre uma grelha.

Preparação da cobertura
Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook, junte todos os ingredientes da cobertura exceto o leite condensado. Selecione 6 minutos, 100.ºc, velocidade 3. Misture durante 30 segundos, sem temperatura, o leite condensado. Deite este preparado sobre o bolo, deixe escorrer sobre os lados. Aguarde uns instantes, coloque sobre a camada de chocolate colheradas, uma de cada vez do que reservou. Com a ajuda de um palito, faça movimentos de dentro para fora sobre o creme , de modo a formar os efeitos da foto.

Preparação tradicional
Bata os ovos até duplicarem de volume, junte o açúcar, bata até obter um creme fofo, junte o óleo, bata de novo. Junte a farinha, o chocolate e o fermento em pó, misture bem. Junte a água a ferver, bata até formar bolhas, aumentando progressivamente a velocidade. Coloque o preparado numa forma circular, trinta centímetros de diâmetro, leve ao forno cerca de 40 minutos, 190.ºc.

Preparação do recheio
Misture todos os ingredientes do recheio, leve ao lume até engrossar, sem deixar ferver. Retire 50ml deste preparado para decoração, tape com pelicula aderente, para não ganhar crosta. Adicione o coco ralado ao preparado, misture, leve novamente ao lume durante um minuto, sem para de mexer.
Abra o bolo ao meio, coloque uma metade novamente na forma, espalhe o recheio preparado anteriormente, cubra com a outra metade e calque. Imediatamente antes de cobrir o bolo desenforme sobre uma grelha.

Preparação da cobertura
Misture todos os ingredientes da cobertura exceto o leite condensado. Leve ao lume até engrossar, sem deixar ferver. Fora do lume, misture o leite leite condensado. Deite este preparado sobre o bolo, deixe escorrer sobre os lados. Aguarde uns instantes, coloque sobre a camada de chocolate colheradas, uma de cada vez do creme branco que reservou. Com a ajuda de um palito, faça movimentos de dentro para fora sobre o creme branco, de modo a formar os efeitos (splash) da foto.

Post Author: A cozinha do Titó