Blättertorte (*)

Blättertorte (*)

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Blättertorte (*)

ingredientes

250g
250g margarina vegetal
125g amêndoa ralada
100g açúcar
1 pacote de do bosque(pode usar compotas caseiras a gosto**)
açúcar a gosto
raspa de limão
icing sugar
1 colher (sopa) de sementes de linhaça moída misturada com 3 colheres (sopa) de água, bem mexido até ficar uma goma

Misturar bem a farinha com a amêndoa ralada e o açúcar antes de juntar a margarina e a pasta de sésamo, e misturar bem, primeiro com a colher de pau e seguidamente com as mãos.

Com a ajuda da balança, dividir a massa em 5 partes iguais. Cortar 6 quadrados de papel vegetal com um pouco mais do diâmetro de uma base de (23cm). Colocar a base da em cima da mesa, um quadrado de papel por cima, sobre esta uma bola de massa coberta com mais uma folha de papel vegetal (esta serve apenas para o rolo não se pegar à massa e vai sendo reutilizado em cada bolacha). Com o rolo achata-se a massa ao tamanho da base e vão-se colocando as nos tabuleiros do previamente aquecido a 180°, onde ficam cerca de 15 minutos ou até alourarem.
Entretanto colocam-se os frutos vermelhos num tacho com açúcar e deixam-se ferver 10 minutos, retifica-se o açúcar e junta-se raspa de limão (eu costumo congelar um limão inteiro e sempre que preciso, raspo-o – casca e polpa). Bate-se ligeiramente com o mixer para não ficarem frutos inteiros que desequilibrem o e deixa-se arrefecer antes de rechear a tarte.

A última bolacha cobre-se com icing sugar.

(*)A Blättertorte é uma de origem alemã que consiste em bolachas leves de amêndoa muito saborosas e dispostas em camadas com compota de sabores variados. O açúcar polvilhado por cima dá-lhes o toque ‘classy’ final.
Esta sobremesa é mais comum em tamanho grande mas em pequenino também fica encantador.

(**)
Sugestão para compotas:
http://universoalimentos.blogspot.pt/search/label/compota

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.131427740249621.19956.111288625596866&type=3

receita de veggynice.blogspot.pt