Como Comprar Peixe Fresco

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Como Comprar Fresco …

O peixe apresenta-se como uma alternativa saudável na nossa alimentação. Contudo para comer peixe devemos ser exigentes e estar atentos aos sinais que nos indicam se o mesmo é de qualidade ou não. Assim sendo resolvi colocar aqui algumas que nos permitem fazer uma compra acertada de peixe. Espero que as mesmas possam ser úteis.


Ao comprar peixe tenha atenção ao seguinte:

Os olhos devem estar salientes apresentando a córnea transparente e a pupila negra e circular. Evita peixe em que esta situação não se verifique apresentando assim a córnea opaca ou ensanguentada e pupila acinzentada e distorcida.

As guelras do peixe deverão ser vermelhas. Se estas apresentarem um tom acastanhado, o peixe em questão pode não estar em boas condições, impróprio ao consumo.

O olfacto aqui é um sentido importante, procure por peixe de cheiro suave a maresia, se isso acontecer é sinal de frescura do mesmo.

Se sentir odor a ranço, amoníaco ou azedo ou outro desagradável isso poderá indicar irregularidades de do mesmo, resultando na rejeição para o consumo.

Ao nível da pele faça por encontrar pigmentação viva, brilhante e sem descoloração. Se a pele se apresentar opaca com escamas que se soltam facilmente são sinais de pouca frescura.

A deve ser firme e elástica. Um sinal de falta de frescura aparece quando a mesma com o passar do tempo, amolece, ficando avermelhada junto à coluna vertebral. Para testar isso aperte a barriga do peixe. No caso do peixe ter sido congelado, pelo toque é fácil de reconhecer pois a sua carne não se apresentará firme e elástica.

– Tente sempre que possível comprar inteiros sendo mais fácil averiguar da sua frescura.

Post Author: admin