Os sumos verdes

Os sumos verdes

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Os sumos verdes

Antes de começarmos a dar-lhe indicações e receitas de sumos de vegetais, e depois de já termos falado em algumas frutas e verduras que ajudam a emagrecer, é indicado falarmos nos benefícios de utilizar hortícolas para fazer sumos. Não são só as frutas que podem ser bebidas, as verduras também são boas para ser usadas cruas em sumos e batidos.

Os sumos de vegetais são ricos em antioxidantes, graças aos seus compostos fitoquímicos, que são aquilo que dá a cor às frutas e verduras. É por isso que estes alimentos de cores vibrantes são os mais ricos em nutrientes e com maiores propriedades antioxidantes. Isto quer dizer que nos mantêm jovens, que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, promovendo também a nossa longevidade.

Muitas vezes não têm o sabor mais agradável, pelo que podem ser misturados com frutas, para ficarem com um paladar mais apetecível. Dentro das hortícolas considera-se que o é o mais popular e saboroso, talvez porque na verdade o tomate seja realmente uma e não uma verdura. O tomate tem o benefício acrescido de conter licopeno, que ajuda a proteger a pele dos raios solares nocivos, prevenindo queimaduras, protegendo de lesões e até prolongando o bronzeado. É um bom para consumir nos meses de verão, mas para obter os maiores benefícios deve sempre misturar uma colher de polpa de tomate e um fio de azeite. Junte-lhe uma pitada de sal e é uma boa maneira de usufruir de um salgado, quase como uma fria.

O sumo de pepino, tal como o de tomate, também tem poucas calorias.

Post Author: Clínica do Tempo