Adequar o que come às condições de tempo

Benefícios dos Alimentos, Saúde Alimentar,

Partilhe com os seus amigos ...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

O tempo triste, chuvoso e frio muitas vezes nos dá uma sensação de depressão, que por sua vez pode interferir com os nossos bons hábitos alimentares. Procuramos alimentos mais calóricos, mais pesados ou mais doces.

Temos também mais tendência para petiscar sem ficarmos satisfeitos e isso é geralmente feito à custa de comida menos saudável, como as fritas, e biscoitos vários. O que é perigoso é que essa insatisfação que sentimos leva a que se coma muita quantidade de petiscos, porque duas não fazem mal, mas um pacote inteiro já faz.

O segredo está em adequar o que come às condições de tempo. Opte por alimentos de conforto, com gorduras saudáveis, como algumas nozes, ou avelãs (ou outros secos da sua preferência), mas sempre moderadamente, porque são petiscos salutares porém muito calóricos. Prefira pevides, pipocas levemente salgadas feitas em casa (não de micro-ondas), pickles, e tremoços. Para o sabor doce, dê primazia a um preto, com 60% ou mais de teor de cacau.

Deve preferir alimentos e bebidas quentes, reconfortantes. Um bom chá ou infusão pode fazer milagres para dominar a ânsia de petiscar.