Melão hidrata, refresca, é pouco calórico e combate a ansiedade

Melão hidrata, refresca, é pouco calórico e combate a ansiedade

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

hidrata, refresca, é pouco calórico e combate a ansiedade

O melão é uma que tem água de sobra: 80% de sua composição é líquida. Ou seja, é uma ótima fonte para se hidratar, principalmente no calor. Além disso, é um grande aliado da perda de peso, pois é pouco calórico (cerca de 100 g tem, em média, 30 calorias) e possui altas doses de fibras, que geram saciedade, diminuindo a fome.

Essa deliciosa frutinha tem também muitos nutrientes importantes. Entre os minerais estão o cálcio (bom para fortalecer os ossos), o potássio (que ajuda a desinchar) e o magnésio (levemente laxante). Contém ainda vitaminas. Uma delas é a piridoxina, também conhecida como vitamina B6. Ela participa da produção de alguns neurotransmissores, como a serotonina, responsável pela sensação de prazer.

Quer mais benefícios? Segundo um estudo da Universidade Henri Pincaré, na França, o melão ajuda a aliviar a ansiedade. A conclusão da pesquisa mostrou que o suplemento derivado da enzima superóxido dismutase, contida na fruta, diminuiu os sintomas de nervosismo e fadiga: “Metade das pessoas que ingeriram a substância mostrou sinais de melhora — o que evidencia a ligação entre o estresse psicológico e o oxidativo intracelular”, afirma a pesquisadora Marie-Anne Milesi.

Curtam: “Alimentação, Emagrecimento e Saúde” – e receba dicas!