TORTA DE MARACUJA

TORTA DE MARACUJA

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

DE MARACUJA

INGREDIENTES

2 Copo(s) de suco de maracujá da fruta
1 Lata de de
1 Lata de Leite condensado
1 Embalagem de biscoite de maisena
1 Embalagem de sem sal
1 Embalagem de sem sabor ou de maracujá
Açucar, para a a gosto.

Modo de Preparo

1. Bata polpa de dois maracujás no liquidificador, até virar suco. Pode acrescentar um pouco d’água. Coe. Caso não seja suficiente para dar 2 copos de suco, acrescente água, sem açucar, ou bata mais. O ideal é ser bem forte o suco. Reserve.

2. Triture o biscoito no liquidificador até ficar uma farofa fina. Cuidado para não ficar muito fina. 1 pacote e meio é o suficiente, mas pode-se usar quantos quiser.

3. Misture com a mão o biscoito com a manteiga sem sal. Vá amassando até formar ‘massinhas’. O ponto ideal é quando a mistura fica de modelar e quando aperta, ela desmancha.

4. Em uma fôrma de fundo removivel, coloque a farofa de biscoito como se fosse massa de empadão. Coloque um pouco, aperte com dedo. Até forrar o fundo todo. Pode ser bem grossa. Pode-se forrar a lateral também, mas como vai retirar o fundo, fica um pouco dificil.

5. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, a gelatina e um copo de suco. Bata até ficar bem grosso. Aproximadamente uns 5min. Ficará com aspecto de mousse, espumando e mais mole.

6. Despeje a mistura do liquidificador na fôrma e leve à geladeira até endurecer um pouco.

7. Retire da geladeira. Para a geléia: em uma panela ou leiteira no fogo, algo que não grude, jogue outro copo ou meio copo de suco de maracujá, acrescente 6 colheres de e vá misturando até engrossar. Se ficar pouco, acrescente mais ou suco;