Gastrite

Gastrite

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Gastrite

– Um excelente remédio é o suco de .
Coloca-se num liquidificador 1 ou 2 folhas de couve, pode juntar um pouco de água para ajudar a hélice. Bater. Coar num paninho e beber. Deve beber devagar e em jejum.

– Beber suco de batata. Tritura 1 a 2 no liquidificador e coa. Este remedio caseiro serve para amenizar as dores causadas pela gastrite porque diminui a cidez do estomago, assim como a sensação de queimo, azia e dor. É eficaz na gastrite nervosa, aguda e cronica.

– O chá de Salsa, de Camomila, de Erva-cidreira, Erva-doce, de Erva de São Roberto, Malva, Gengibre, são boas opções a beber.

– Tanto na gastrite aguda e principalmente na crônica é importante o suco de beterraba. No liquidificador coloca 1 beterraba e 2 maçãs, tritura, coa e bebe. Outra opção para fazer o suco é usar uma centrifugadora.

– Há quem defenda que o suco de feito e bebido em jejum por um longo período cura totalmente a gastrite.

– Se junto com a gastrite tem um quadro de anemia, há toda a vantagem em tomar o suco verde, e pode fazer misturando, maçã, beterraba, cenoura, couve ou outras folhas verdes, spirulina e chlorela.

– Se tiver vómitos e náuseas é de todo aconselhado tomar alcachofra e boldo.

– Nas gastrites cronicas, convém tomar suco de 1 misturado com um pouco de água em jejum. Tomar 8 a 10 dias em cada mês.

– Sementes de Feno-grego. Triturar as sementes e tomar meia colher de com 1 copo de agua, 2 X ao dia. Estudos indicam que é um grande anti-ulceroso. Trata as mucosas digestivas devido ás suas propriedades emolientes, estas propriedades devem-se a polisacáridos e flavonoides que as sementes têm.