AGAR-AGAR

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

AGAR-AGAR

Sempre que posto receitas com agar agar surgem muitas dúvidas, então preferi fazer um post só para ele!
O agar agar é uma extraído de algas, ja a convencional que estamos acostumados é de base animal.

O agar agar contém inúmeros benefícios para a saúde, e ja é utilizado com fins medicinais a milhares de anos pelos orientais.
Ele contem alto teor de sais mineirais, iodo, fósforo e celulose.
Por ser também rico em fibras ele auxilia no transito intestinal, atua também ajudando na desintoxicação do corpo e no processo de emagrecimento (por ser fibra e dar sensação de saciedade) e também nos níveis do colesterol, ajudando a combater doenças cardiovasculares.

Como usar?
Você deve dissolver com o liquido que deseja e levar ao fogo, ferver por 3 minutos, sempre mexendo, e levar para a geladeira. Ele tem um alto poder de gelatinização que é quase imediado.

Como comprar?
Ao comprar você deve observar se ele é e sem cheiro! Caso compre um levemente esverdeado e com cheiro ele irá prejudicar a sua .
É facilmente encontrado em lojas de produtos orientais (em pacotinhos transparente), também é possível encontrar em capsulas (aqui mo Br é mais difícil encontrar assim).

Ele dará textura de gelatina a sua receita por isso não é substituido pela goma xantana! Você pode substituir em receitas apenas pela gelatina incolor, mas ele é infinitamente melhor, por isso vale a pena investir nele!

Curtam: “Alimentação, Emagrecimento e Saúde” – e receba dicas!