O benéfico chocolate negro

O benéfico chocolate negro

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

O benéfico negro

A notícia é dada pelo Medical Daily com base num estudo recente, da autoria de Andrew Neilson e colegas, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

O chocolate negro contribui para diminuir o risco de obesidade e diabetes. Mas falamos de chocolate negro não processado, o mais puro possível. É este tipo de chocolate que tem os flavonóides, um tipo de já reconhecido na melhoria da saúde cardiovascular, ao baixar a tensão arterial e melhorar a circulação sanguínea.

Há flavonóides específicos agora identificados responsáveis pelos grandes benefícios do chocolate negro para a prevenção da obesidade e da diabetes, chamam-se procianidinas oligoméricas (PCs).

Estes PCs, segundo o estudo, parecem ter as maiores bioatividades anti-obesidade e antidiabéticas dos flavonóides do .

O chocolate negro deve ser o mais natural e o menos processado possível, para preservar os seus flavonóides, e deve ter mais de 70% de teor de cacau para ser considerado chocolate negro. Como estes compostos dão um sabor amargo ao chocolate, são muitas vezes retirados no processo de fabrico, para tornar o sabor mais suave.

Por isso, escolha o bom velho chocolate negro para culinária, pouco processado. Mas nada de abusar no consumo, porque bastam meia dúzia de quadradinhos para obter os benefícios para a saúde.

Post Author: Clínica do Tempo