Pavlova de Morangos

Pavlova de Morangos

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Alguém aí conhece a Pavlova??
Essa, é uma sobremesa muito apreciada na Austrália e Nova Zelândia, possui forma de bolo e a base de cujo nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.

Apresentações feitas, é hora de por a mão na massa, digo, no merengue!!!rsrs

Ingredientes:

Suspiros:
4 claras
Pitada de sal
1 1/4 xícaras de açúcar refinado
2 colheres de chá de amido de milho
1 colher de chá de de branco
Gotas de essência de a gosto

Cobertura:
400 gramas de partidos ao meio ou em quatro partes
1/2 colher de chá de essência de baunilha de boa qualidade
1/2 colher de chá de vinagre balsâmico de boa qualidade
1 colher de chá de açúcar refinado
2 xícaras de

Preparo:

Suspiros:
Aqueça o forno a 180 graus. Coloque uma forma com papel de forno, e desenhe um círculo no papel usando uma fôrma redonda com 20 ou 25 centímetros de diâmetro. Na tigela da batedeira despeje as claras com sal. Comece a bater devagar, aumentando a velocidade aos poucos. Continue a bater até que se forme uma cobertura aveludada. Aos poucos, coloque o açúcar usando uma colher de até que o suspiro esteja mais consistente e brilhante.

Salpique o amido de milho, o vinagre de vinho branco, e vá dobrando gentilmente. Coloque no papel nos limites do círculo desenhado e modele em formato de disco, achatando o topo e amaciando os lados. Leve ao forno e imediatamente reduza a temperatura para 150 graus. Asse por 1h15. Desligue o forno, e deixe o suspiro esfriar por completo dentro do forno.

Cobertura:
Em uma vasilha, coloque os morangos, a baunilha, o vinagre balsâmico e o açúcar. Cubra com filme plástico. Deixe repousar à temperatura ambiente por pelo menos 15 minutos até no máximo 2 horas.

Para servir:
Desvire o suspiro em um prato e cuidadosamente retire o papel que o envolvia – a parte crocante do suspiro agora fica contra o prato, com a parte mais delicada para cima. Coloque até que esteja firme o suficiente para fazer as pontinhas, e espalhe bem devagar sobre o suspiro. Cubra o creme com morangos, deixando uma pequena porção do líquido escorrer pelo creme. Sirva imediatamente.

Parece um pouco trabalhoso, mas vale a pena!!!

Post Author: Amigas Na Cozinha