Cheesecake de limão com cobertura de merengue italiano brûlée

Cheesecake de limão com cobertura de merengue italiano brûlée

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Visitem e curtam essa página, está muito legal!
Os sabores da vida

Cheesecake de com de italiano brûlée
Ingredientes da base:

– 1 pacotinho de bolacha maisena
– 65g de sem sal amolecida

Ingredientes para o creme de queijo:
– 1 lata de condensado
– 600g de cream cheese
– 3 ovos
– 2 colheres de sopa de açúcar refinado
– 200g de creme de leite (1 caixinha de creme de leite)
– suco de 2 limões + raspas de 1 limão
– 3 colheres (sopa – rasa) de sem fermento
– raspas de limão para decorar

Modo de preparo da base:
1. Coloque a bolacha maisena no processador e bata até virar uma farofa bem fina, acrescente a manteiga e bata novamente ficando uma farofa úmida.
Obs.: quem não tiver processador (que é bem mais rápido), coloque a bolacha maisena em um saco e quebre-a completamente, em seguida é só colocar no liquidificador junto com a manteiga.

2. Pegue uma fôrma redonda de 22 cm de diâmetro com fundo falso, despeje a farofa de bolacha, e com as mãos vá pressionando a farofa no fundo da fôrma até que fique bem compacta. Na sequência, reserve por 10 minutos na geladeira.

Modo de preparo do creme de queijo:
1. Coloque o creme de leite em uma tigela pequena, adicione o suco e as raspas do limão e reserve por 10 minutos para talhar e engrossar o creme de leite.
Enquanto isso, pegue uma batedeira e coloque o cream cheese e o leite condensado, bata até que fique um creme espesso;

2. Ainda com a batedeira ligada, adicione o creme de leite talhado, o açúcar e deixe bater até que a mistura esteja homogênea. Depois, coloque os ovos deixando bater bem;

3. Desligue a batedeira, e acrescente a farinha de trigo misturando bem.

4. Retire a fôrma da geladeira e coloque por cima da base de bolacha o creme de queijo. Leve ao preaquecido a 180ºC por cerca de 50minutos ou até que as bordas estejam firmes e o centro ligeiramente mole.
Retire do forno e deixe esfriar completamente (umas 3hs-4hs), assim o calor que fica por dentro irá terminar de cozinhar a cheesecake. Depois de esfriar, coloque na geladeira por pelo menos 4hs seguidas.

Obs.: para desenformar, pegue uma faca e passe por toda a lateral da cheesecake encostando na forma, daí é só retirar e decorar com merengue italiano* queimado (brûlée) e raspas de limão!

*Para o meregue italiano, você vai precisar de:
– 50g de claras
– 100g de açúcar
– 50g de glucose de milho
– 50g de água

Ponha o açúcar, a água e a glucose de milho em uma panela, ligue o fogo e deixe ferver;
Enquanto isso, ligue a batedeira para bater a clara em neve até picos firmes;
Quando a atingir 116ºC ou estiver com borbulhas altas e começando a mudar de cor – de incolor para amarelado, desligue o fogo;
Espere as bolhas abaixarem, e com a batedeira em velocidade mínima, derrame a calda em fio vagarosamente. Quando terminar de despejar a calda, aumente a velocidade para o máximo e deixe a batedeira ligada até que a vasilha esteja morna, quase fria (cerca de 15 minutos);
Em seguida, ponha o merengue em um saco de confeitar com o bico que você desejar fazer sua decoração. Se você tiver um maçarico de cozinha, queime o merengue com cuidado, sem aproximar demais a chama do merengue, até que ele fique dourado. Finalize jogando as raspas de limão por cima e está pronto!
Fonte:http://www.fettediamore.com.br/search/label/Doces%20e%20Sobremesas

Post Author: Os sabores da vida