Substitutos na Alimentação: Cozinhar SEM ovos

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Substitutos na Alimentação: SEM

Muitas pessoas escolhem não usar ovos nas suas dietas. Cerca de 70 % das calorias nos ovos são da gordura, e uma porção dessa gordura é saturada. Têm ainda uma grande quantidade de colesterol – cerca de 213 miligramas para um de tamanho médio. Porque as cascas dos ovos são frágeis e porosas e as condições nas fazendas estão imundas, os ovos são um veículo perfeito para a salmonela – bactéria que é a maior causadora de envenenamentos alimentares nos USA.

Os ovos são muitas vezes usados em produtos fritos pelas suas propriedades de homogeneização e fermentação. Mas os bons cozinheiros encontraram bons substitutos para os ovos. Tenta uma das seguintes coisas da próxima vez que fizeres uma receita que indique ovos nos ingredientes:

Se a receita leva apenas um ou dois ovos podes muitas vezes não pôr nenhum.
Põe duas colheres de de água a mais por cada ovo eliminado para equilibrar a mistura.

Substitutos dos ovos de origem vegetal estão disponíveis em muitas lojas de produtos naturais. Estes não são a mesma coisa que ovos de colesterol reduzido, que continuam a ter o ingrediente original. Os substitutos verdadeiros não contêm mesmo ovo e são geralmente um produto em pó. Substitui os ovos na cozinha com a mistura do pó e água, de acordo com o indicado na embalagem.

– Em Fritos: Usa uma colher de sopa bem cheia de de ou amido de milho com duas colheres de água para substituir o ovo e passe-os por pão ralado.

– Usa 30 gramas de tofu em vez de um ovo.

– Em doces e bolos meia banana pode ser usada em vez de um ovo, embora isto altere um pouco o sabor da receita.

– Para pães e burgers usa uma das seguintes coisas para ligar os ingredientes: molho de tomate, desfeita, de miolo de pão, ou massa de aveia.

Para substituires a clara de ovo de forma a ligar os diversos ingredientes por exemplo de pastéis ou croquetes, usa alguma sementes de linhaça.
Coloca-as numa picadora e reduz a pó.
Depois é só misturar 1 colher de pó das sementes de linhaça com 3 colheres de água, mexer um pouco, e rapidamente se obtém a consistência da clara do ovo.
O restante pó pode guardar-se no frigorifico e usar-se sempre que necessário.