Trouxinha de Beterraba com recheio cremoso de Bacalhau

Peixes, Receitas, Receitas de Bacalhau,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Esse prato é lindo e saudável!!
Torna qualquer dia, em um dia especial!!

Trouxinha de Beterraba com recheio cremoso de Bacalhau
(Fonte: Uma Pitanga na Cozinha)

Ingredientes
Massa:
125g
40g
300ml Leite
1 grande
2 Beterraba pequena (cozida e escorrida ou assada no com papel alumínio)

Recheio:
Bacalhau (bem) dessalgado
Nozes ou avelãs
Leite
2 dentes de
Ramos de Tomilho e alecrim
1 folha de louro

Molho branco:
600 ml de leite
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Pimenta do reino
noz moscada
Sal

Preparo:
Em um liquidificador, misture todos os ingredientes da massa e bata até que fique homogêneo. Deixe a massa descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos. Caso a massa engrosse, você pode acrescentar mais um pouco de leite. A massa deve ter a textura de um molinho.

Enquanto aguarda, prepare o recheio:
Comece cozinhando o bacalhau no leite com a folha de louro, o dente de alho descascado ou levemente amassado e ramos de tomilho e alecrim. Deixe ferver em fogo médio. Escorra o bacalhau e descarte as ervas e o alho. Desfie o bacalhau e reserve o leite.
Refogue em uma panela com um fio de azeite e o dente de alho picadinho.
Quando o bacalhau já estiver bem sequinho (não deixe dourar), acrescente as avelãs picadas grosseiramente e algumas colheres do molho, o suficiente para unir o bacalhau e as nozes. O creme não deve ficar muito mole. Reserve.

Para o molho: Derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo sem parar de mexer. Deixe até obter uma coloração amarela-clara. Acrescente o leite e misture com um fuêt para não empelotar. com noz moscada, pimenta-do-reino e se necessário sal.

Voltando à massa: aqueça uma frigideira grande e anti-aderente e despeje uma porção da massa e espalhe fazendo movimentos circulares com a panela. Deixe assar por cerca de 1 a 1 minuto e meio, ou até que esteja começando a dourar. Vire o disco e asse por cerca de 30 segundos. Reserve.

Montagem: Coloque uma generosa porção do recheio no centro do disco de panqueca. Enrole fazendo uma trouxinha e prenda com Talos de cebolinha (que devem ser banhados em água quente para que fiquem maleáveis). Coloque um pouco do creme no centro de um prato fundo e a trouxinha no meio.