Categorias Relacionadas :

| Entradas

| Petiscos

| Receitas



Empada de Frango simplificada

Empada Grande de Frango simplificada

Aproveitando os restos do “Coq au Vin”; podem fazer esta empada de raiz, fazendo um frango estufado ou qq outra carne; a arte reside em dar destino ao que se tem em casa, às sobras. Isto consegue-se com a prática de cozinha do dia a dia!
Restos de Estufado/Guisado qb
Molho Bechamel qb
Cogumelos qb
Massa Folhada 2 – usei daquelas que já vêm esticadas para tartes, pois era a que tinha, mas podem usar outra ou mesmo fazer uma (numa outra ocasião faço e dou receita)

Liguem o forno no máximo….este deve estar bem quente quando a empada entrar.
O estufado de frango deve estar bem apurado e o molho mais espesso; neste caso acrescentei mais cogumelos frescos em quartos para enriquecer e aumentar, que deixei cozinhar ligeiramente, logo acaba a cozedura no forno, e eles são bons assim; envolve-se com um bocadinho de bechamel só para ficar cremoso (ver foto); entretanto forra-se uma tarteira com 1 das massas folhadas, cortando o excesso; enche-se com o recheio meio morno e tapa-se com a outra massa folhada, unindo com a massa de baixo, que entretanto já se deve ter cortado com a medida da tarteira; devem fazer um pequeno orifício na parte de cima para que a tarte respire e a massa não fique insuflada! Com os restos de massa podem criar a decoração da tarte…usem a imaginação e bom gosto!
Levar ao forno bem quente; qd começar a ficar mais escuro tapem com papel prata para evitar que queime por cima sem cozinhar por baixo.
Acompanha com uma boa salada!
Bom apetite!


Veja Tambem :

Assada no Forno Frita Cozida Grelhada