Pato Assado com Batatas



Receita - Pato Assado com Batatas

Pato com

Ingredientes:
·    2 patos (2 kg a 2,5 Kg cada um)
·    sal e pimenta a gosto
·    2 folhas de louro
·    2 ramos de tomilho
·    2 ½ chávenas de caldo de carne
·    3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
·    2 picadas
·    2 cebolas picadas
·    1,5 kg de batatas pequenas
·    2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
·    1 colher (sopa) de açúcar
·    2 colheres (sopa) de caldo de carne

:
·    1/2 chávena de branco
·    1 molho de cheiros (1 folha de louro, 3 ramos de tomilho, 4 ramos de , 1 talo de salsão e 2 talos de alho-pôro)
·    1 colher (sopa) de salsa picada
·    raminhos de agrião para decorar

Preparação:
Pre-aqueça o forno em temperatura média (180°C)
Limpe e lave os patos, escorra e enxugue. Tempere o interior dos patos com sal e pimenta. Coloque folha de louro e 1 ramo de tomilho dentro de cada um. Costure as aberturas e tempere o exterior dos patos com sal e pimenta.
Ferva o caldo em fogo médio até ficar reduzido a metade. Tire do fogo e conserve o tecido.
Aqueça a manteiga em fogo alto. Junte os patos, virando-os cuidadosamente, deixe dourar levemente • Coloque numa assadeira. Coloque as cenouras e as cebolas na panela e refogue rapidamente.
Passe para a assadeira com os patos e asse por cerca de 40min, regando constantemente com o caldo reservado. Tire do forno. Tire os patos da assadeira.
Coloque o molho numa tigela e retire o excesso de gordura. Coloque os patos novamente na assadeira e asse por mais de 30 a 40 min, regando com o caldo e o molho.
Descasque as batatas e cozinhe em água e sal até ficarem macias. Tire do fogo e escorra.
Coloque a manteiga numa panela e aqueça em fogo médio. Acrescente as o batatas e salteie rapidamente. Polvilhe com açúcar e refogue até ficarem levemente caramelizadas. Regue com o caldo de carne, tampe a panela, tire do fogo e mantenha aquecido. Quando os patos estiverem macios e dourados, tire do forno e coloque num prato de servir. Cubra com um papel alumínio e mantenha-os aquecidos. Coloque o molho da assadeira numa panela, junte o vinho, leve ao fogo médio e deixe fer-ver de cerca de 2 min. Acrescente ½ xícara de água fria e o molho de cheiros e cozinhe por cerca de 15 min. Tire de fogo e coe. Elimine o excesso da gordura. Regue os patos com um pouco do molho. Guarneça ao redor com uma porção de batatas e coloque o restante numa tigela.
Polvilhe com a salsa picada. Decore com raminhos de agrião. Coloque o molho restante numa molheira. Sirva imediatamente.


Receitas, Receitas de Carne, Receitas de Pato
free vector